segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Crescer

Quando eu era menor nunca fui de gostar de me arrumar. Rímel,batom, salto alto era coisa de "gente grande". Me preocupava apenas com a cor do lápis que iria colorir meu desenho, e em acordar cedo para não perder Tv Globinho.
Vivia sonhando em crescer.Sim, ser gente grande. Poder tomar conta do meu próprio nariz, tomar sorvete no frio e escolher a roupa que iria usar.

Blusa de bichinho, calça colorida, bota (em pleno verão), maria-chiquinhas no cabelos e várias pulseiras. Uma de cada cor. Pronto estava linda.
Na minha mente ingênua e inocente não tinha essa de combinar, de usar o que está na moda. Quando mais colorido e chamativo. Melhor!
Meninos?
Ah, nem passava pela minha cabeça. A regra era: meninas odiavam meninos e os meninos as meninas.
Mais cá entre nós sempre tive mais facilidade de conversar com os meninos. Acho que é porque sempre brinquei com meus primos e os meninos da minha rua.

Chegou a época em que isso tudo ficou como segunda opção. Problemas, rotinas, deveres, preocupações, tomou o lugar.
Meu horário reservado para assistir os desenhos foi ocupado por estudos. Minha rotina mudou, não era mais acordar e assistir desenhos, era acordar e estudar.
Aquela antiga e velha frase se tornou parte da minha vida:
"Primeiro as obrigações e depois a diversão"

E foi aí que eu descobri que crescer não era assim tão legal e nem tão fácil como eu imaginava. Junto com crescer cresce também os problemas e as responsabilidades.
Mais o desejo de independência continua cada dia maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário